domingo, 10 de maio de 2009

Assim a pergunta se fez
O que eu quero?
Como se fosse tão fácil... perguntas são feitas para serem respondida
Ou era uma pergunta retórica? No calor do momento eis que surge a pergunta – Mas afinal o que você quer??? Gritado parece meio retórico... Parece idiota quando respondemos uma pergunta que não era para ser respondida... ou quando você responde o que não deveria ser a resposta, Eis aqui o que eu respondi:
Eu quero uma tarde em que a chuva caia tão forte que eu sinto minha pela arder com seus pingos, quero uma noite de sono em que o dia não pareça um estranho a estar no meio da próxima. Quero o mundo feito de gatos, cachorros a brincar. Que as pessoas sejam menos hipócritas em frente ao mundo, que eu seja menos hipócrita em frente ao espelho. Que o mundo assuma sua podridão, que perceba suas feridas que sangram enquanto a humanidade sofre hemorragicamente. Que o bom dia seja verdadeiro, tanto quanto o boa noite. Que o poder seja somente um verbo não um substantivo. Que por um segundo eu acorde sabendo quem eu sou e o que quero.
Assim a pergunta se fez em meio a gritos
Quem eu quero?
Como se fosse fácil... confesso que não entendi a pergunta... Ainda era retórico? Eis que o devaneio continuou...
Eu quero alguém que entenda que não vai conseguir entender... Que saiba que seres doidos permanecem doidos e a tendência é sempre piorar... Que me corrija quando eu falar errado... que entenda o que são figuras de linguagem... que odeie minha ironia mas que assuma que não pode viver sem ela... que dizer eu te amo não é um bom motivo para se acordar uma pessoa... que saiba porque não se usa tênis com meia social mas que tem no armário um all star rasgado... que compreenda que os meus sempre estarão sujos... que saiba que o sábado de manhã não me pertence... que eu pego o violão e toco coisas sem sentido... que quando eu canto mal(o que é sempre) consigo ser bem irritante... que sou apaixonada por música espírita e gosto de compartilhá-las... alguém que não vai ligar pra minha calça caída arrastando no chão mas que vai sempre pisar nelas quando tiver a chance para me lembrar de dobrá-las, que entenda que eu tenho algumas paixões perdidas por aí, que muitas vezes vou parecer amar mais os meus animais do que ela... que a minha mãe é o maior amor que eu tenho... que eu falo embolado e gaguejo quando to nervosa... que saiba o que o perfume certo pode fazer comigo...que entenda a paz que eu sinto quando ouço o Harry entrando em casa... ou a Penélope respirando enquanto dorme... alguém que saiba quem eles são... que minha banda favorita é o RBD e que me critique quando eu estou escutando mas que não me peça pra mudar... que eu começo a cantar do nada... e não presto atenção nas coisas ao meu redor...não lembro o que me disseram... e não ouço muitas vezes... que meu papel e caneta são minhas companhias na maioria das vezes... Que pouco se importem se vão falar...se vão saber... se vão prestar atenção... que saiba que um pacote de halls preta consegue me fazer sorrir... Alguém que saiba que apesar de muitas vezes parecer um menino sou uma mulher como nunca se conheceu( basta saber se isso é bom ruim). Alguém que tenha consciência que talvez ao acordar eu não queira mas nada disso.

Depois do discurso eu ouço a porta bater... o carro partir...ligo a TV e curtir Os Simpsons.

Um comentário:

Lu Oliveira disse...

A única coisa que um ser humano deveria querer de verdade...
é sentir-se amado.Cada um com as suas expectativas e possibilidades de alcançar o almejado.